domingo, 17 de maio de 2009

Olhanense volta à primeira divisão


Vou hoje abrir uma excepção, não só porque vou falar de futebol mas também porque à primeira vista posso estar a dar um pontapé na imparcialidade.Mas esta situação não me deixou indiferente, nem por sombras.
Pois bem, abro este post para me referir à vitória do Olhanense e consequente promoção do clube à primeira divisão, 35 anos depois. A festa foi rija durante a tarde e promete continuar noite fora.
Em primeiro lugar, é fantástico para a região, que volta a ter um clube na liga principal depois do Farense. Em segundo lugar, para a própria cidade, que pode desfrutar da visibilidade que a equipa local vai ter no próximo ano e continuar a sua expansão.
Um subida justa – o Olhanense andou nos lugares de subida durante praticamente toda a campanha –, que tem a mão de vários intervenientes: desde o presidente Isidoro Sousa, que criou um projecto sólido com vista a colocar o clube na liga Sagres e antecipou esse objectivo, inicialmente projectado para 2009/2010; o treinador Jorge Costa, que pegou num clube que esteve perto de subir nas duas últimas temporadas mas falhou perto do fim; e, como é óbvio, os jogadores, que constituíram um plantel que juntou a experiência de atletas como Djalmir, Rui Duarte ou Toy com jovens promessas como Ukra, Castro ou João Gonçalves. A política de empréstimo de jogadores junto dos grandes deu resultado e espera-se que a direcção consiga manter não só essas promessas como o próprio técnico.
Agora, vem o mais difícil: consolidar o clube no principal escalão do futebol nacional e evitar o futuro que alguns arautos da desgraça prevêem na senda do Farense. Mas é indiscutível que os responsáveis têm um projecto nesse sentido, desde o novo complexo desportivo, que permitirá uma maior aposta na formação, passando por um investimento de marketing no Kit do clube.

2 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Brutal!! :D
Parabéns pelo teu Olhanense João! :P

***

Sunrise disse...

Não podia deixar de comentar este post lol e neste caso, não interessa a imparcialidade ;)

Sinto-me feliz com a subida do Olhanense, de quem aprendi a gostar e por quem passei a torcer =D

Parabéns e que tudo se possa consolidar no próximo ano que aí vem!!