terça-feira, 15 de julho de 2008

Porque o país nao vive (ou não deveria viver) apenas de futebol...

Nélson Évora, Tiago Monteiro, Michelle Brito e equipa de râguebi de sevens. Todos eles resolveram fazer-nos esquecer por um pouco o Apito Final, as caricatas reuniões do Conselho de Justiça da FPF e os discursos e recursos de Benfica e Vt. Guimarães nas instâncias jurídicas do futebol europeu. Ainda mal a época começou e já há polémica por todos os lados. Para durar até quando?

Seja como for, o domingo passado deu-nos algo de orgulho. Nélson Évora, o único dos acima enumerados que vai a Pequim, demonstrou que é um sério candidato ao ouro, depois da vitória no triplo Salto, no Meeting de Atenas, onde alcançou a sua melhor marca do ano; Tiago Monteiro voltou a vencer uma etapa do WTCC e logo em casa, no Estoril; a equipa de râguebi de sevens comquistou o sexto título europeu da especialidade nos últimos 7 anos; Michelle Brito venceu a 57ª do ranking WTA num torneio nos EUA e esta tarde derrotou a número 34 no mesmo torneio!

Fantástico, no caso de Michelle, se considerarmos que tem apenas 15 anos e uma enorme margem de progressão. Os amantes do ténis em Portugal poderão vir a ter um atleta nacional a disputar as principais provas do circuito e, eventualmente, a arrebatá-las. Michelle é uma estrela em ascensão...e é nossa (pese viver nos EUA). Ah, e vai defrontar amanhã umas das maiores tenistas dos últimos anos, Serena Williams. Que disfrute do desafio, sem qualquer pressão.

Confirmação, no caso de Nélson. É, a par de Vanessa Fernandes, a grande promessa para uma medalha nos JO. Vem de uma senda de vitórias e quererá culminar esse período com a medalha de ouro na China

Sem comentários: