segunda-feira, 7 de julho de 2008

Rafael Nadal, novo número um do mundo?

Para quem não era apreciador de ténis, depois de ter assistido à final do Torneio de Wimbledon é certo que mudou de opinião. Um hino ao ténis, a lembrar os duelos Sampras-Agassi. Se no ano anterior, no mesmo local, Nadal colocou inúmeras dificuldades a Federer, num jogo também ele mágico, este ano as expectativas foram superadas e Nadal venceu mesmo. Foi só a final mais longa da história do torneio, jogada em quatro horas e 50 minutos (pelos parciais de 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(8) e 9-7), arriscando a ser adiada para o dia seguinte...porque estava a escurecer! E confirmou-se. Mais depressa Nadal ganhava em Wimbledon que Federer vencia em Roland Garros. Resta saber como vai o suiço reagir no último grande slam da temporada, nos EUA, embora me pareça que não vai deixar fugir o seu quinto título consecutivo no US Open, especialmente depois do revés de ontem.

Talvez a vitória de Nadal no piso de Federer seja sinal de que o nº1 do mundo tem o trono ameaçado. Não creio. Federer, como um dos melhores jogadores da história - senão o melhor - vai reagir em grande. Mas a verdade é que Nadal, com 21 anos, tem tudo para marcar (ainda mais), esta geração, como o suiço já o fez.

Apesar da vitória do maiorquino, a passagem de testemunho não está para breve.

2 comentários:

Sunrise disse...

Vê-se logo que o Federer é o teu tenista favorito...mas que imparcialidade senhor futuro jornalista =P

Ana Maggie disse...

Bom..eu sou fã do Nadal..isso tu já sabias. Mas mesmo assim reconheço no Federer um dos melhores jogadores de sempre. É notavel como o nº1 do Mundo chega à final de Roland Garros (rei da terra batida o Nadal é e isso já ninguém pode dizer o contrário:P),à final de Winbledon e isto depois de ter uma lesºao muito muito grave a meio da temporada. Foi um grande jogo. No final tava nervosa...e depois mandei um grito de contentamento enorme=D.
Também não me aprece que o Nadal ganhe o USOpen...apesar de sempre terem dito que a relva era a grande dificuldade do Nadal é certo que o torneio onde consegue sempre piores resultados é o USOpen.Mas cá estaremos pra ver:)
Parabéns ao Federer e ao Nadal..um dos melhores jogos de ténis que já vi! e acredito que o Nadal um dia vai ser nº1 do mundo...muito novo e veja-se oq ue já conseguiu. Talvez não seja tão tecnicista, frio, objectivo a um ponto desconcertante como o é Roger..mas´é muito muito trabalhador e tem uam garra, uma força de vontade, um querer..inigualável! Por tudo isto:
VAMOS RAFA!!

e parabens pelo blog amigo..terás aqui uma leitora e crítica assídua:)