quarta-feira, 8 de abril de 2009

Torpedo de Aveiro

Depois de bater dois recordes (100 metros mariposa e 400 metros estilo) nacionais e garantir cinco mínimos para os Mundiais de Roma, Diogo Carvalho fez um brilharete mais tarde. No Open de Espanha, o nadador do Galitos venceu duas medalhas de ouro – nos 200 metros mariposa e nos 200 metros estilo, a última delas recorde ibérico, com 1.59,95. Para além disso, quebrou dois recordes nacionais e conseguiu dois máximos individuais. Depois da presença em Pequim e do amargo de boca por ter ficado a um décimo do pódio no Mundial do ano passado, chegou a consagração.
Se por um lado Diogo mostra ambição em querer fazer melhor, por outro sabe que o nível da natação portuguesa ainda está longe do topo mundial. Nadadores da categoria de Phelps ou Bernard são, neste momento, inalcançáveis para os nossos atletas. Mas são jovens valores como Diogo Carvalho ou Diana Gomes que nos fazem olhar para o futuro com um sorriso.

PS: Frederico Gil continua numa forma fantástica. Hoje eliminou Ivan Ljubicic, apenas dois lugares acima de Gil, mas que em 2006 estava no…Top 3 do Ranking ATP. Nos quartos de final segue-se Alberto Montanes, 3º cabeça-de-série do torneio.

Sem comentários: