sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Não é deste mundo

Depois do show nos 100 metros, com a incrível marca de 9.58 segundos, Usain Bolt voltou a fazer história no Atletismo. Começam a faltar adjectivos para qualificar o jamaicano, que estabeleceu mais uma marca fantástica, agora nos 200 metros: 19.19 segundos. O velocista retirou novamente 11 centésimos ao anterior recorde, que lhe pertencia desde Pequim'2008, e deixou todos boquiabertos tal a superioridade evidenciada perante os rivais.

O ano passado, quanto pulverizou um recorde que se julgava inacessível, de Michael Johnson (19.32), caiu o carmo e a trindade. Com este novo máximo absoluto, Bolt entra definitivamente na galeria dos melhores de sempre da história do desporto. O recorde no duplo hectómetro era esperado (embora as certezas não fossem tantas devido ao cansaço do jamaicano e pelo facto de em Pequim Bolt não ter feito os últimos metros da corrida a festejar, como nos 100 metros) mas a forma como deixou os outro concorrentes para trás foi assustadora. Foi, alías, a maior vantagem de sempre na história da prova em campeonatos do mundo.

O que Bolt fez em poucos dias muito dificilmente alguém poderá fazer nos próximos anos. Ou seja, estes recordes estão aqui para durar, isto se o jamaicano deixar pois já avisou que pretende continuar nesta senda.

Sem comentários: