Até ao momento, as duas derrotas registadas aconteceram uma na pré-temporada, no Troféu António Pratas, contra o V. Guimarães, e outra mais recentemente, na Taça Hugo dos Santos, frente ao FC Porto. No campeonato, as águias não permitem veleidades aos rivais e já vão com 12 vitórias em 12 jogos.
Este fim-de-semana, o primeiro desaire esteve muito perto de acontecer mas o Benfica acabou por demonstrar estofo de campeão e, como é natural em qualquer equipa que anda no topo, uma pitada de sorte. Se não muito dificilmente a bola teria ido parar às mãos de Diogo Carreira, que no último segundo do jogo fez o empate com um triplo e levou a partida para o prolongamento.
A alma que a equipa de Henrique Vieira mostrou foi aquela que faltou aos dragões na derrota com o Illiabum. E nem a ausência de Carlos Andrade pode servir de desculpa. Os dragões, que conquistaram a Taça Hugo dos Santos depois de baterem Benfica e Ovarense, cederam na deslocação a Ílhavo. Quando se pedia um triunfo que efectivasse o crescimento verificado no Algarve, eis que os dragões deram um passo atrás.
Mas ninguém pense que o FC Porto não está aqui para discutir o título. Os dragões contam com um excelente treinador (Moncho López) e têm equipa para fazer frente a qualquer rival, incluindo aos actuais campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário