terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Reforço de peso

O período de transferências da NBA encontra-se a dois dias do seu término e, até ao momento, já se verificaram duas operações envolvendo quatro equipas. Dallas e Washington protagonizaram um negócio envolvendo sete jogadores (Caron Butler, Brendan Haywood e DeShawn Stevenson rumam ao Texas ao passo que Josh Howard, Drew Gooden, Quinton Ross e James Singleton fazem o percurso inverso); os Blazers contrataram Marcus Camby aos Clippers em troca de outros atletas mais uma quantia.

Contudo, o grande negócio ainda poderá estar para acontecer. O poste dos Phoenix Suns, Amare Stoudemire, torna-se "free agent" no final da época e a possibilidade de rumar, desde já, a Cleveland, é uma realidade.

Os Cavaliers, que falharam o título há três anos, decidiram esta época investir forte num sector fulcral: o jogo interior. Qualquer equipa da NBA que queira lutar pelo título precisa de um poste dominador que faça a diferença. Com Zydrunas Ilgauskas cada vez mais perto da reforma e perseguido por constantes lesões, os Cavs contrataram Shaquille O'Neal, um dos atletas mais dominadores da história do jogo.

Se Stoudemire realmente assinar pela "franchise" até quinta-feira, a equipa que tem o melhor registo da Liga (43 vitórias/11 derrotas) passa a ser, sem reservas, a principal candidata ao triunfo final. Se LeBron James e Mo Williams chegam no jogo exterior, uma dupla O'Neal/Stoudemire seria demolidora, a que se juntaria o brasileiro Anderson Varejão, que tem saltado do banco para ajudar (e bem) na luta das tabelas.

Sem comentários: